História de Sandra Barbosa

História de Sandra Barbosa

Meu nome é Sandra Rodrigues Barbosa, sou Instrutora de Esporte e Lazer do Sesc, tenho uma linda história com a instituição.

Casei com dezenove anos, nesta época não trabalhava, por que meu marido não deixava. Aí conheci o Sesc Santa Quitéria, comecei a pratica esportiva, ginástica, vôlei, dança moderna, ioga, tricô, atividades que até então não tinha oportunidade de praticar. Me matriculei na aula de natação, e aprendi a nadar, me apaixonei pela natação, terminava um curso e entrava em outro, fui me aperfeiçoando. Fiz um curso no CEDEF, no qual eu poderia dar aulas.

Alguns anos depois me divorciei, e precisei trabalhar, tive uma oportunidade de dar aulas de natação para crianças, onde atuei por nove meses, depois trabalhei na Academia Tropical por quatorze anos com a natação. Quando saí desse emprego, o padre da minha paróquia deu um aviso de um curso de pré-vestibular para pessoas carentes, me matriculei, prestei vestibular na PUC MINAS e passei, estudei com muita dificuldade, e me graduei em Educação Física, em Bacharelado e Licenciatura.

No ano que me graduei, coloquei meu currículo no Sesc e fui selecionada para trabalhar, onde estou até hoje fazendo o que eu amo. Ainda estudante da PUC, entrei no Grupo de Ginástica Para Todos, onde estou até hoje. Participei de três Gymnaestrada, um evento mundial que acontece de quatro em quatro anos. Sou muito grata ao Sesc, por que ele me deu oportunidade de pagar a universidade do meu filho, e vê-lo graduado no curso de Direito. Sou muito grata aos professores que tive no SESC pela paciência, atenção, determinação e profissionalismo, tenho comigo que peguei um pouquinho de cada um para minha formação.

Sesc o meu muito obrigada, por fazer parte da minha história e da minha vida!!!

VOLTAR