História da Helena Maria Jesus

História da Helena Maria Jesus

Conheci o Sesc em 2013 participando de um processo seletivo em minha cidade e consegui a vaga ao qual estava concorrendo. Me casei aos 15 anos, grávida e acabei invertendo a ordem natural que seria, estudar me casar e ter filhos rsrs… Nesses quase 7 anos de trabalho me senti motivada a voltar aos estudos fazendo uma graduação EAD em RH no Senac estando agora no 2º semestre.

Através do meu trabalho e dedicação fui promovida à Assistente Administrativo. Também tive a imensa satisfação de conhecer a Escola Sesc de Ensino Médio – ESEM. Minha filha interessou-se em fazer a prova e concorrer a uma vaga. Sendo somente 05 vagas femininas e 05 masculinas na época, achei que nem fosse conseguir pois tínhamos a insegurança de uma menina de 15 anos ir morar em uma escola no Rio de Janeiro, além de ser muito concorrido pois essas vagas eram para Minas Gerais inteira e as cidades maiores sempre tinham mais candidatos concorrendo que o interior. E não é que ela conseguiu! Foi tudo incrível, desde a entrevista, visita da psicóloga, primeira viagem ao Rio de Janeiro, os 03 anos que ela passou na escola, professores, funcionários até a tão sonhada e temerosa formatura. Temerosa pois foi tão gratificante e satisfatório que ela temia o dia que concluísse e deixaria aquele mundo intenso de conhecimentos, amizades… Ela teve uma oportunidade que jamais poderíamos proporcionar à ela, um ensino integral, de excelente qualidade e gratuito. Nunca imaginamos que isso existisse.

Agradecemos muito ao Sesc por essa oportunidade, pois mesmo o mérito sendo dela por ter sido uma boa filha e aluna e ter passado na prova, o apoio e toda experiência vivida não tem preço. Ela não só foi muito bem orientada no ensino mais sim para a vida! Gratidão, essa é a palavra que resume nossa história com o Sesc.

VOLTAR