História de Hilda Melazzo

História de Hilda Melazzo

Sou Hilda nascida e criada em Uberlândia, tenho 70 anos, casada com Jones e tenho 02 filhos e 03 netos.

Falar do Sesc em minha vida e um privilegio e muito emocionante, não tem como ser em poucas palavras.

Aos 15 anos conheci o Sesc da minha cidade, eu residia no bairro “Fundinho”, ia ao Sesc para fazer aulas de costura, culinária, artesanato e etc… Até curso de preparação para casamento eu fiz.

Me casei com 21 anos e fui morar em outra cidade. Quando voltamos a morar aqui em Uberlândia compramos uma casa bem pertinho do Sesc. O Sesc já estava com uma estrutura bem melhor, com piscina, quadra de esporte, salão de festa e mais.

Eu adoro o convívio com as pessoas que frequentam e trabalham no Sesc, por isso considero a minha segunda casa.

Para meus filhos foi tudo de bom, tinha aula de natação, inglês e eles também desfrutavam da biblioteca. Tinham boas amizades, uma turminha muito legal e o conforto de um lazer saudável onde eu ficava despreocupada. Sempre soube aproveitar o que o Sesc nos proporcionava.

Quando fiz 50 anos entrei para o grupo da terceira idade, que grupo alegre. Comecei a viajar e fazer teatro que durou 12 anos, quanta coisa boa aprendi.

Aprendi a me valorizar mais como pessoa e a me sentir capaz, coisas que não são comuns em nosso dia a dia, me tornei mais extrovertida e feliz.

Viajamos muito com o teatro levando nossa bagagem para outras pessoas onde tivemos um retorno muito gratificante. Não posso deixar de falar da Léia nossa professora do teatro, pessoa magnífica que fez de tudo para o nosso sucesso.

Em todas as atividades que frequento, sinto que minha vida vai sempre melhorando.

Nos encontros dos grupos das outras cidades é só festa, fico conhecendo pessoas maravilhosas, felizes, e faço grandes amizades.

Falando nisso, foi no Sesc que fiquei conhecendo uma pessoa muito especial na minha vida, a amiga Vilma, que ia sempre nos aplaudir no teatro, nas danças e no coral. Essa amiga, resolveu viajar com o Sesc e gostou tanto que ficamos inseparáveis para fazer programas e divulgar nossas viagens com muito entusiasmo.

Somos colegas e amigas, nas horas boas e ruins, trocamos ideias, somos confidentes, acho que esta amizade é para sempre. É só alegria…

E é nesse convívio com pessoas diferente que faz a diferença nas nossas vidas.

Eu tenho muito que agradecer ao Sesc porque sem ele a minha vida não seria o que é agora.

LEGENDA DA FOTO: Recordação da nossa última viagem feita pelo Sesc para a cidade de Florianópolis em 11/2019 em cia da minha amiga Vilma. (Hilda a direita e Vilma a esquerda)

VOLTAR