História de Edmilson

História de Edmilson

Em 1980 me mudei do interior da Bahia para Belo Horizonte com o propósito de aprender uma profissão e arrumar um emprego. Quando cheguei na capital mineira, percebi que a vida não seria fácil, assim como não era em Itanhém. Em BH passei fome, frio e cheguei a morar na rua, sendo que um dos locais onde me protegi do frio e da chuva foi a marquise do Sesc (cruzamento entre a rua Tupinambás e avenida Olegário Maciel).

Em 1984 fui contratado para trabalhar como auxiliar de Serviços Gerais na empresa Conservo, que prestava serviços para o Sesc. No dia 03/10/1988 fui contratado pelo Sesc para trabalhar no restaurante da instituição, que funcionava na avenida Olegário Maciel. Com o novo emprego vieram novos aprendizados, alegrias, desafios, amigos e a realização de sonhos, como o casamento e a casa própria. Passei também por momentos complicados, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofri em 2010, mas encontrei apoio nos colegas de trabalho e no próprio Sesc.

Hoje, depois de 31 anos de serviços prestados como empregado do Sesc, posso dizer que minha vida foi transformada. De uma pessoa sem muitas perspectivas, poucos sonhos e que não tinha a certeza de que sobreviveria à pessoa que resistiu, lutou e venceu.

VOLTAR