História de Danielle Rodrigues

História de Danielle Rodrigues

Minha vida e amor pelo Sistema S começou ainda aos 6 anos. Fui matriculada na escola Sesi Benjamin Guimarães e estes foram os melhores anos da minha vida onde fiquei até formar o ensino técnico em Telecomunicações aos 18 anos. Essa escola foi fundamental para me formar enquanto pessoa, me ensinou a socialização e respeito ao próximo desde a infância. No Sesi não tive apenas o ensinamento fundamental e técnico mas aprendi com tantos profissionais a me formar um ser humano que trata o outro com empatia. Crescendo fui aprendendo o que o sistema S era para a sociedade e sempre pensava: “um dia podia trabalhar para a transformação social das pessoas”.

Cresci e após 4 anos de formado o ensino técnico tive a oportunidade de fazer faculdade SENAC Minas. Quando retornei ao sistema S meu coração ficou cheio de alegria, por saber do amor e comprometimento dos profissionais e professores, por saber que seria preparada para o mercado com tanta dedicação, experiências e ensinamentos. Como sempre os profissionais dedicados e felizes por contribuírem para a sociedade com tanto louvor me deixavam encantada pelo sistema.

Me formei e mais uma vez senti que o laço com o sistema S estava terminado, mas mal sabia eu o que vinha pela frente. Me formei em 2010 em Administração de Empresas e 2 anos depois, em 2012, em uma oportunidade maravilhosa e única, passei em um processo seletivo para o Sesc em Minas. Desde então estou nessa Instituição que tanto orgulho. Vocês não imaginam o quão é importante para uma profissional como eu, ver a logo do Sesc em cada pedacinho da cidade, nos eventos diversos que tanto engrandecem a nossa sociedade, que alegram as nossas crianças pelo acesso a educação, que privilegia os idosos que ficam tão sorridentes pelo acesso aos nossos programas, que propicia levar minha filha ao Sesc São Francisco para tomar vacinas com custo benefício tão significativo na minha vida e dos comerciários, eu percebo que estes motivadores entre tantas outros enriquecem a minha vontade em contribuir para o crescimento e efetividade dessa Instituição. Sim, eu sou prova de que o sistema S e o Sesc contribuem para mais histórias de verdades e de vitórias!

VOLTAR