História de Cássia Barbosa

História de Cássia Barbosa

Era para ser apenas mais uma questão de saúde, após uma tomografia do abdômen que diagnosticou gordura no fígado, causado pela piora da diabetes.

Aos 54 anos, já passei por inúmeras academias e apesar do controle da alimentação, o complemento  físico é fundamental para o sucesso contra a diabetes. Tentei de tudo , todos os últimos 30 anos e sem sucesso pois, confesso, não me identifico nem um pouco com academias e suas tantas alternativas. Questão de afinidade mesmo!

Nos últimos exames, a saúde no total descontrole e foi aí, quando fui procurar uma uma nutricionista no Sesc, Dra. Claudia, no Centro de excelência de saúde. Pela primeira vez, me senti realmente engajada pela dieta e pela atividade, por ela proposta, após, a pergunta: o que você gosta de fazer? E eu, dançar! Foi uma mágica, pois ela respondeu calmamente, ” então, você irá dançar”!

Foi quando, descobri mais uma das tantas oportunidades que o Sesc nos apresenta, através do projeto CENA: dança e consciência corporal. Não tenho palavras para descrever a mudança que tive nesses últimos tempos. Tanto para minha saúde, como para a qualidade de vida como um todo.  Grandes amigos e a oportunidade de me reinventar, através de opções criativas que promovem o bem estar e crescimento de todos.

Gratidão por essa instituição, que me surpreende a cada momento com a seriedade, profissionais de ponta e uma estrutura capaz de oferecer sempre o melhor a comunidade mineira. É realmente possível ser melhor e fazer o melhor. Parabéns a essa instituição!

VOLTAR